SASPD

A Banda St. Andrew Society Pipes & Drums – ou simplesmente SASPD – fundada em março de 2009 por amigos que queriam tocar músicas escocesas e marciais num ambiente tranquilo, divertido, transparente e principalmente de camaradagem. Conta com uma base extremamente sólida, com gaiteiros, percussionistas e dançarinas experientes que tiveram participação em campeonatos internacionais na Argentina, Chile, Uruguai e o Campeonato Mundial de Bandas de Gaitas-de-fole na Escócia.

“Cada vez mais o público brasileiro vem se aproximando dessa arte que nossos antepassados nos deixaram como herança. O interesse junto com a curiosidade vem criando um elo poderoso que ajuda a difundir nosso trabalho e atrair novos talentos” – afirma Colin Pritchard, escocês, Drum Major da banda, referindo-se à outra atividade da banda que oferece aulas de música e dança para interessados em conhecer um pouco melhor essa arte.

Estamos juntos desde 2009, e com um novo grupo experiente e afinado. Venha nos conhecer para saber como uma banda de gaita-de-foles trabalha e sobrevive na ensolarada terra do samba e do futebol.

Banda1