SASPD NA ARGENTINA

No final de semana de 5, 6 e 7 de novembro aconteceu em Buenos Aires, Argentina o 4º encontro de bandas de gaitas-de-fole, e pela primeira vez a SASPD participou, e pela primeira vez também foi feito um campeonato entre as bandas.

Na sexta-feira foi feito um Massed Band Parade pelo centro de Buenos Aires, causando espanto e admiração por onde passávamos. Eram aproximadamente 150 gaiteiros e percussionistas tocando em uníssono, arrebatando uma multidão de curiosos e seguidores. Um evento belíssimo que foi manchete nos jornais portenhos no dia seguinte. À noite foi feita uma confraternização entre as bandas com apresentação dos juízes canadenses convidados para o evento.

No sábado foi realizado o campeonato e as apresentações das bandas e dançarinas. Fomos a primeira banda a se apresentar e conseguimos uma ótima resposta do público. Tocamos bem e ficamos aguardando as outras 7 bandas se apresentar.

No final do evento ficamos com o 3º lugar geral, de gaitas e de percussão. Um ótimo resultado para o primeiro ano da banda, ainda mais jogando na casa do adversário. Temos um duro caminho pela frente e precisamos aprimorar e corrigir os pontos relatados neste evento. Em abril de 2012 o 5º encontro se realizará em São Paulo, e novamente teremos a oportunidade de representar o Brasil no maior evento do gênero na América Latina.